
Francineide Aparecida, técnico em enfermagem do GLPV, recebendo a primeira dose do imunizante Coronavac contra a COVID-19.
Na tarde de terça-feira, colaboradoras do Grupo Luta Pela Vida, a ONG responsável pela ampliação, humanização e manutenção do Hospital do Câncer em Uberlândia, que atuam no Hospital do Câncer, receberam a primeira dose do imunizante Coronavac contra a COVID-19, vacina desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Nos últimos dias, foram vacinados parte dos médicos cancerologistas, enfermeiros e técnicos em enfermagem que atuam no tratamento oncológico da instituição.
Uma dessas colaboradoras foi Francineide Aparecida Costa, técnica em enfermagem do Grupo Luta Pela Vida, que atua na internação oncológica do Hospital do Câncer em Uberlândia. Ela recebeu a primeira dose da vacina na tarde de ontem, 2, às 17h, no centro de vacinação contra COVID-19 em Uberlândia, localizado no UTC. Sobre a ocasião, Francineide se emociona ao ser uma das primeiras profissionais imunizadas da instituição, “senti muito medo e insegurança no último ano, me isolei dos familiares e segui todos os cuidados necessários para oferecer o melhor tratamento aos pacientes. É um privilégio ser vacinada”. Ela conclui dizendo que deseja que a vacina se torne realidade para os outros brasileiros e ressalta a importância de continuar seguindo as recomendações sanitárias mesmo após a imunização.
Além de Francineide, a enfermeira e pesquisadora do GLPV, Lara de Andrade Marques, que atua no NUPPPEC do Hospital do Câncer em Uberlândia, também recebeu a primeira dose do imunizante, assim como o Dr. Eurípedes Barra, diretor-chefe do Hospital do Câncer em Uberlândia.

Dr. Eurípedes Barra, diretor-chefe do HCa, recebeu a primeira dose da vacina da tarde de terça-feira, 2.
O Grupo Luta Pela Vida ressalta a importância da imunização contra a doença não só de seus colaboradores, como também de toda a população. A confiança nos órgãos sanitários e no progresso da ciência frente à COVID-19 são fundamentais para superarmos este período.
Juntos, somos mais fortes!