top of page
  • Whatsapp
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Facebook
  • TikTok
  • YouTube

Painel Girassol é inaugurado no Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos



Frida Kahlo, umas das maiores artistas modernas, dizia que pintava flores para que elas não morressem. No Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos (CCPO), mais do que deixar as flores vivas, a pintura de girassóis que agora decoram o espaço também o deixa mais vivo, vibrante e iluminado. Trata-se do “Painel Girassol”, um conjunto de quatro telas inaugurado na última terça-feira (5) no primeiro piso do CCPO em uma cerimônia emocionante.


O projeto foi coordenado pela artista plástica e voluntária do GLPV, Maria Clara Ferraz, e foi realizado em 2018 e 2019 com o intuito de humanizar o ambiente hospitalar por meio do principal símbolo do cuidado paliativo: o girassol. Os quadros foram pintados por 14 pessoas, entre voluntários e pacientes, no corredor do setor de quimioterapia do Hospital do Câncer em Uberlândia. A ideia foi uma sugestão de Dr. Rogério de Araújo, um dos diretores e fundadores do GLPV e idealizadores do CCPO.


Para marcar o momento, Maria Clara foi homenageada pelo presidente do Grupo Luta Pela Vida, Agnaldo Fernandes, e a diretora Maria Letícia Rocha, com uma placa de reconhecimento por toda a dedicação, amor e zelo em prol dos pacientes com câncer. A voluntária atua na equipe da Brinquedoteca e também promove oficinas artísticas para as crianças e familiares enquanto aguardam o atendimento hospitalar.


A celebração contou com a presença de membros da diretoria da instituição, pacientes, voluntários e colaboradores.  O GLPV agradece imensamente pela participação de todos durante este momento especial e reforça a gratidão por todos os feitos da querida Maria Clara em benefício dos pacientes. Temos a certeza de que a arte pode transformar vidas!




 
bottom of page