Livro “Tati: uma mulher genial” destina renda do primeiro dia de vendas à luta contra o câncer
- Grupo Luta Pela Vida
- 5 de mai.
- 2 min de leitura

O Grupo Luta Pela Vida tem a alegria de anunciar uma bela iniciativa em prol dos pacientes assistidos pelo Hospital do Câncer em Uberlândia (HC-UFU/Ebserh). Rubens Spirandelli, empresário aposentado e escritor uberlandense, destinou toda a renda do primeiro dia de vendas do seu livro “Tati: uma mulher genial” para apoiar a continuidade do tratamento oncológico de quem mais precisa.
A obra, um romance de tendência realista, narra a trajetória de Tati, uma mulher brilhante que enfrenta os desafios de um mercado de trabalho competitivo, marcado por machismo, assédio e inveja. A personagem, inspirada em mulheres reais, representa a força, a resiliência e a determinação de tantas profissionais que lutam diariamente por reconhecimento e respeito.
“A Tati não é uma mulher só, ela é várias mulheres. Ela representa centenas de milhares que estão aí no mercado de trabalho. A dona de casa, a mãe, a colega… A Tati enfrenta muitos obstáculos, porque ainda é uma mulher muito bonita, então lida até mesmo com situações de assédio”, compartilha Rubens.
Além de homenagear histórias de mulheres inspiradoras, o autor também demonstra seu compromisso com a causa do câncer. Rubens foi paciente do Hospital do Câncer e vivenciou de perto a dedicação da equipe e do Grupo Luta Pela Vida. “Eu fiquei encantado com o tratamento, tanto do Hospital quanto do Grupo. As pessoas que estão ali, muitas vezes voluntárias, fazem um trabalho impressionante. Isso me deixou muito feliz e me motivou a ajudar”, afirma.
A renda obtida no primeiro dia de vendas do livro será integralmente revertida para o Grupo Luta Pela Vida, fortalecendo a assistência aos pacientes em tratamento. Essa ação reflete a generosidade de Rubens Spirandelli e sua crença na importância de apoiar quem enfrenta a doença.
Gratidão ao senhor Rubens pela sensibilidade e parabéns pela obra!









