
Em meio às linhas coloridas, ao movimento de vai e vem das agulhas e à amizade que se construiu ao longo dos anos, o grupo de artesanato Atividade Real de Carinho e Amor (Arca) também foi construído pelo propósito da solidariedade. As artesãs produzem diferentes peças de bordados, crochês e tricôs para serem vendidas em bazares com renda revertida para os pacientes oncológicos assistidos pelo Grupo Luta Pela Vida.
Cleuza Queiroz, idealizadora do projeto, explica que a Arca já existia antes de estar vinculada ao GLPV e que a ligação com a instituição começou a partir de familiares e artesãs diagnosticados com câncer que participavam do grupo. “Já perdi muitas delas para o câncer e isso fez eu me voltar mais ainda para o Hospital e dedicar um pouco do trabalho para essas pessoas que precisam. Eu acho que Deus me chamou atenção para isso. Isso aqui é minha vida!”, destaca.
Duas vezes por ano, as artesãs organizam um bazar próprio dos itens feitos por elas em que o valor das vendas é doado ao GLPV. Em razão da pandemia, a ação ficou três anos sem acontecer, retornando em maio de 2023 e com uma arrecadação de R$ 1.000,00 em prol dos pacientes oncológicos. Para Rose Cunha, outra artesã membro da Arca, o trabalho voluntário realizado é feito com muito amor e vontade de ajudar. “É uma delícia, a gente vem conversar, troca figurinha, ideias e ainda é muito gratificante. Além disso, elas saberem que essa contribuição por meio do trabalho delas está indo para ajudar outra pessoa que passa por alguma dificuldade é algo muito bonito.”
Gratidão à Arca e a cada voluntária e artesã que dedica tempo e seu talento para transformar milhares de vidas!