top of page
  • Whatsapp
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Facebook
  • TikTok
  • YouTube

"Eu não sei o que seria de mim se não fosse pai": Roberto de Carvalho está no #GenteQueTransforma


ree

O #GenteQueTransforma de agosto é especial e temático: paternidade e o Dia dos Pais. Para Roberto Ferreira de Carvalho, colaborador do T.I da Sede Administrativa, a paternidade é o papel do criador, portanto, o papel do pai é de cuidar da criança, o olhar, o falar. Ele é pai de três meninas, a Vitória de 11 anos, a Bianca de 7 anos e a Helena de apenas 10 meses.


No dia 13 de agosto foi Dia dos Pais, data celebrada para homenagear todos os papais. Roberto falou sobre como foi seu domingo com as filhas e sua esposa Juliana: "O Dia dos Pais para mim é sempre um dia muito especial, porque como já não tenho meu pai, vem na memória muitos momentos, bons ou difíceis, que tive com ele e que me fizeram ser o pai que sou hoje. Devido aos aprendizados que obtive com meu pai, sempre tive no meu íntimo que tentaria ser o melhor pai possível para minhas filhas."


Pelo cotidiano ocupado com trabalho, Roberto tem pouco tempo com as meninas. Por isso, valoriza muito o tempo de qualidade. "Pelo pouco tempo que tenho durante o dia pelo trabalho e outras atividades, todos os momentos que estou com elas tento ser o máximo presente possível.", ele disse. E o Dia dos Pais foi um dia todo de muita qualidade. "Elas me presentearam com os presentinhos feitos na escola e minha esposa saiu com elas no sábado para comprar um presente. Então, foi maravilhoso, foi abençoado. É um dia ímpar."

ree
Roberto Ferreira e sua família

O colaborador sempre sonhou em casar e construir uma família e o sonho está sendo realizado desde o nascimento de Vitória. À época, ele e Juliana namoravam quando a gravidez foi descoberta. "Eu mudei completamente, eu era uma pessoa e dali em diante minha cabeça mudou totalmente. Fui criado em uma cultura do que o homem que provê o sustento, então na hora eu pensei 'E agora?' e também pensamos em outras situações também, como a educação.", comenta Roberto, que considera a paternidade um presente de Deus.


Ser pai é transformador também de ambos os lados. Se a chegada dos filhos transforma os pais, com certeza os pais também transformam a vida dos filhos e Roberto tem uma frase que define a importância do pai na criação das crianças: "A palavra convence. O exemplo arrasta". Ser referência é o mais importante para Roberto. "Através do que eu falo para elas, pode ser que mude a vida delas, porém o meu exemplo como pai, como marido, como homem, como filho, como amigo é que vai ficar na memória delas.", conclui.


Roberto é um dos vários e especiais papais que são colaboradores do Grupo Luta Pela Vida e se dedicam dia após dia com os filhos e filhas e também na luta pela vida. Roberto Ferreira de Carvalho é #GenteQueTransforma.


















































 
 
bottom of page