
Qual criança nunca ouviu aquela famosa pergunta: “o que você quer ser quando crescer?”. Muitas costumam citar heróis, divagam sobre várias possibilidades ou ainda não sabem o que responder. Mas se tem alguém que desde muito cedo teve certeza de qual profissão quer seguir é a Maria Eduarda. Hoje com 12 anos e em meio a um desafiador tratamento contra o câncer, ainda mantém firme o sonho de ser policial – mais especificamente, delegada!
Há alguns meses, a Duda precisa revezar os dias na escola com o tratamento oncológico que realiza no Hospital do Câncer em Uberlândia (HC-UFU/Ebserh). Mesmo diante de uma rotina desafiadora, a menina não perde o sorriso meigo e a vontade de vencer. Segunda a mãe, Hyngrid, apesar de tímida, desde novinha a filha acabava metida em alguma discussão por querer fazer justiça ou defender algum coleguinha, personalidade que pode ter influenciado na escolha pela futura profissão.
Ao ouvir sobre o desejo e a paixão de Duda sobre tudo que cerca a carreira policial, uma das voluntárias da Brinquedoteca, Luciene Martins, teve e ideia de apresentá-la a Lia Valechi, delegada da Delegacia Especial da Mulher de Uberlândia e uma grande inspiração para a jovem.
Aproveitando esse sonho, um momento mais do que especial foi realizado na escola de Duda! Uma pequena palestra para os alunos sobre o trabalho dos policiais civis, que contou não apenas com a presença de Lia, mas de sua equipe, que chegaram em uma viatura e paramentados.
A homenagem foi emocionante para Duda e enriquecedora para os alunos, que puderam tirar dúvidas e saber curiosidades do dia a dia da polícia civil!
Agradecemos imensamente à voluntária Luciene, a delegada Lia Valechi e equipe e também à E.E Profª Juvenília Ferreira dos Santos que proporcionaram um momento incrível para a Duda!